Padaria precisa de agência de comunicação?

Setembro 26

Quando alguém pensa no conceito de uma agência de comunicação, de imediato somos levados a pensar em grandes corporações e multinacionais – empresas que faturam milhões por mês.

No segundo momento já visualizamos em nosso subconsciente comerciais modernos, com uma edição impecável e uma personalidade anunciando a marca ou produto. Longe de mim insinuar que esse conceito está errado, mas cabe aqui uma reflexão prática de tudo que engloba uma agência de comunicação visual. A Kendari, por exemplo, é uma agência de comunicação que 80% de seus clientes são empresas de médio e pequeno porte – e as necessidades dessas empresas são tão grandes quanto das multinacionais. Comunicação é uma necessidade de todas as empresas, independente do porte e do segmento.

padaria sem painel

Padaria Dolce: Espaço antes da agência Kendari

Painéis decorativos comunicação visual Kendari

Padaria Dolce: modernização do ambiente com painel decorativo da região da casa, Pompéia

Esse é um dos maiores desafios da Kendari como agência de comunicação, fazer um trabalho eficaz que agregue muito valor ao ponto de venda. Além de disseminar a marca e o produto para clientes em potencial.

fachada antiga padaria

Padaria Aveiro: Fachada antiga antes da Kendari Comunicação

Fachada nova comunicação visual Kendari

Padaria Aveiro: Fachada nova desenvolvida pela Kendari Comunicação

Não é segredo para ninguém que a Kendari Comunicação é especialista e uma das agências pioneiras no segmento de alimentação: padarias, restaurantes, lanchonetes e afins.

Quando chegamos a um novo cliente: uma padaria, por exemplo, a frase que mais ouvimos é: “Agência de comunicação em uma padaria? Não precisamos!”.

Mas ao longo da conversa vamos desmistificando essa sentença. Afinal de contas uma padaria é um ponto de venda, que também oferece uma grande variedade de produtos e recebe um fluxo gigantesco de clientes por dia.

É justamente aqui que entra o trabalho da Kendari como agência de comunicação. Precisamos fazer com que os clientes consumam mais que o óbvio em uma padaria.

coifa antes da comunicação visual Kendari

Padaria Dolce: Coifa antes da Kendari Comunicação

Coifa desenvolvida pela comunicação visual Kendari

Padaria Dolce: Adesivo para coifa de lanches

adesivo para parede e coifa comunicação visual Kendari

Padaria Mancini: Adesivo de parede e coifa desenvolvida pela Kendari Comunicação

Cabe a Kendari comunicação transformar o ambiente em um lugar agradável, onde as pessoas sintam prazer em permanecer, trazer a família, amigos e até mesmo fazer reuniões de trabalho.

Cabe a agência de comunicação criar peças que divulguem outros produtos que a casa oferece e grande parcela dos clientes nem sabe que a padaria oferece. A empresa de comunicação precisa criar peças que estimulem a fome e o desejo de consumo. Que traga requinte e sofisticação a casa e aos seus produtos.

- escada showpao

Além de difundir e arraigar no subconsciente dos clientes a marca da sua padaria. Logotipo, cores institucionais e elementos que formam o conceito da casa. Pra isso toda a comunicação precisa ser pensada, planejada e uniforme. Não cabe improvisação, avisos em papel sulfite, banners de qualidade discutível e principalmente uma poluição visual.

parede não utilizada

Padaria Dolce: Parede sub-utilizado - antes da Kendari Comunicação chegar

Adesivo decorativo de parede

Padaria Dolce: Parede tranformada com adesivo de parede desenvolvido pela Kendari Comunicação

É necessário que absolutamente tudo esteja de acordo com a comunicação macro, mas de forma que agrade e traga clareza aos clientes e não uma confusão visual.

Geladeira

Padaria Dolce: Geladeira de bolos antes da Kendari Comunicação

Adesivo de geladeira kendari comunicação visual

Padaria Dolce: Adesivo criado para a geladeira de bolos

Começando com a fachada da casa, passando pelas placas de sinalização (entrada e saída, caixas, indicação de início de fila, placas de frios, pães, lanches, pizzas, placas de banheiro e mais). Continuando com os painéis decorativos, banners promocionais, cardápio de produtos, flyers de encomendas, uniforme dos funcionários e a chegando até a mídia digital: site e trabalho nas redes sociais.

Um trabalho bem feito de comunicação agrega valor ao estabelecimento. Trazendo glamour e grife a casa e aos seus produtos. Aumentando significativamente a quantidade de clientes, o tempo médio de permanência dos mesmos e o consumo consequentemente.

Parede sub-utilizada

Nova Show Pão: Parede sub-utilizada antes da Kendari Comunicação

Painel exclusivo Kendari Comunicação

Nova Show Pão: Painel decorativo agregando valor ao estabelecimento by Kendari Comunicação

Um trabalho de comunicação bem feito em um comércio de médio e pequeno porte como uma padaria, por exemplo, gera lucros significativos. Podendo inclusive mudar o patamar do porte da empresa.

Parede antes da kendari

Nova Show Pão: Parede antes da Kendari Comunicação

Painel desenvolvido pela kendari comunicação

Painel desenvolvido pela kendari comunicação

Painel desenvolvido pela kendari comunicação

Nova Show Pão: Parede com painel decorativo desenvolvido pela Kendari Comunicação

Entre em contato

A Kendari Comunicação está situada na região da Lapa. Venha tomar um cafézinho conosco e falar dos seus sonhos. Somos especialistas em transformar sonhos em realidade!